A alopecia afeta milhares de homens e mulheres em todo o mundo e não apenas mexe com a sua autoestima, mas também deixa a cabeça mais suscetível a lesões ou queimaduras decorrentes de exposição frequente e desprotegia ao sol.
Conforme o problema fica mais aparente, é comum que as pessoas procurem por tratamentos para lidar com a situação, que sejam feitos com fios verdadeiros e de forma mais natural. Nesse momento, pode surgir a comparação prótese capilar X implante capilar.
Essas alternativas estão sendo cada vez mais procuradas por quem deseja melhorar a sua aparência depois de lidar com a queda de cabelo.
Porém, de fato existem muitas dúvidas sobre as diferenças entre essas duas alternativas, portanto aqui você vai encontrar informações sobre as características de cada uma delas.
Para fazer um comparativo, primeiro vamos falar de cada um a seguir.
A prótese capilar é uma prótese feita de silicone ou de rede que é colocada sobre o couro cabeludo da pessoa. A utilização é bem parecida com a de uma peruca, mas o resultado final é bem mais natural.
Isso porque, os fios utilizados na prótese capilar são implantados em uma película ou rede específica para isso, sendo fixada no couro cabeludo da pessoa a partir de uma cola também voltada para esse procedimento.
Os fios que são utilizados são 100% naturais e desidratados. Com isso, o valor costuma ser maior do que o de uma peruca, por exemplo.
Já o implante capilar é um método utilizado para resolver o problema da falta de cabelo em algumas partes do couro cabeludo. Esse transplante é muito utilizado em casos de calvície.
A calvície acontece por conta da testosterona, e por isso, acaba sendo mais comum de ser observada em homens. Quando a testosterona entra em contato com a enzima 5-alfa redutase, ela é convertida em DHT.
O DHT é responsável por se juntar aos folículos receptores de hormônios que sejam compatíveis com ele. Com isso, ele impede que os folículos recebam nutrientes e novos fios sejam desenvolvidos, e com isso, eles se fecham e morrem.
O implante capilar é um procedimento que consiste em retirar os fios capilares de áreas do corpo do próprio paciente, como a nuca, por exemplo, e inserir na região que foi afetada pela calvície.
Aproveite para conhecer 5 curiosidades sobre o Transplante Capilar.
Uma das vantagens que o implante capilar possui é que, nessa técnica, os fios continuam crescendo, afinal, o organismo reconhece-os, e com isso, formam substâncias que são essenciais para estimular o crescimento dos fios.
O implante capilar tem sido considerado nos últimos anos como o tratamento mais seguro, eficiente e tradicional para recompor novamente os fios que foram perdidos pela calvície.
No caso do implante, dependendo do organismo do paciente, o procedimento também pode ter grande sucesso.
Quando falamos sobre a prótese devemos lembrar que esse tratamento também traz bons resultados. Mas é necessário que você escolha uma clínica de confiança e referência no mercado, além de profissionais com experiência.
Saiba que pode acessar mais informações como essa entre os conteúdos do blog. E se procura ajuda especializada, conheça o trabalho do Dr. Diorivano acessando o site. Você também pode fazer uma avaliação online e agendar um atendimento.