Sem dúvidas, um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente é o implante capilar fio a fio. Afinal, trata-se de um procedimento que visa amenizar os impactos da calvície, trazendo bem estar e satisfação para a autoestima de uma pessoa.
No entanto, muitos homens e mulheres ainda possuem dúvidas a respeito desse tipo de implante. Sendo assim, vale a pena abordar algumas delas e ajudar a explicar melhor o procedimento. Veja a seguir.
1. Afinal, o que é implante capilar?
2. Como funciona esse tipo de implante?
2.1 Preparação
2.2 Retirada dos folículos pilosos
2.3 Implantação
2.4 Cuidados pós-operatórios
3. Benefícios e vantagens do implante capilar fio a fio
Em geral, podemos definir que o implante capilar fio a fio é uma técnica de transplante de cabelo que consiste na inserção de fios de cabelo individuais na área calva ou com pouco cabelo. Cada fio é colocado na direção correta do crescimento do cabelo e é implantado com cuidado para imitar a aparência natural do cabelo.
Esta técnica é considerada uma das mais avançadas e eficazes para o tratamento da calvície, e já é utilizada em muitos países ao redor do mundo.
Aproveite para conhecer mitos e verdades do implante capilar.
Para entender ainda melhor a forma como funciona essa técnica, o melhor é dividir o processo em etapas. Confira abaixo quais são.
Antes da cirurgia, o paciente é avaliado para determinar a quantidade de folículos pilosos necessários para cobrir a área calva. Em seguida, é feito o planejamento da distribuição dos fios.
Os folículos pilosos são retirados da área doadora, geralmente a parte de trás da cabeça, onde o cabelo é mais espesso e resistente. Logo, os folículos retirados são separados e preparados para o implante.
Os folículos pilosos preparados são então implantados na área alvo, uma a uma, usando microagulhas especiais. O processo é feito com cuidado para não danificar os folículos e para imitar a aparência natural do cabelo.
Após a cirurgia, é importante seguir as orientações do médico para o pós-operatório do Transplante Capilar. Isso vai garantir a integridade dos folículos e um bom resultado final.
O tempo de recuperação pode variar, mas geralmente leva de 7 a 10 dias. Após esse período, o cabelo começa a crescer naturalmente e o resultado pode ser visto em alguns meses.
Entendendo como funciona o procedimento de implante capilar fio a fio, não fica difícil percebermos algumas vantagens e benefícios. Veja só:
Se você conseguiu tirar algumas dúvidas sobre o implante capilar fio a fio, saiba que para mais informações com estas basta acessar outros artigos do site. Caso tenha ficado alguma dúvida, conheça melhor o trabalho de Dr.º Diorivano. Você também pode fazer uma avaliação online e agendar um atendimento.