O transplante capilar pela técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é considerado uma cirurgia segura, de baixo risco, minimamente invasiva, praticamente indolor e com recuperação rápida. Porém alguns cuidados são fundamentais para garantir resultados satisfatórios e evitar problemas durante a recuperação.
1. Quais cuidados são importantes no pós-operatório do transplante capilar?
2. Como lavar o cabelo no pós-operatório do transplante capilar?
3. Como evitar inchaço na região do implante?
4. Pode usar secador de cabelo após o transplante capilar?
5. Pode se expor ao sol no pós-operatório do transplante capilar?
6. Pode fazer atividade física no pós-operatório do transplante capilar?
7. Pode cortar ou pintar o cabelo no pós-operatório do transplante capilar?
A principal orientação após o transplante capilar é não encostar e não traumatizar a área onde os fios foram implantados, pois qualquer atrito nessa região pode retirar os fios colocados.
Eles estão se fixando ao seu novo local. Então, para evitar contato nessa região, na primeira semana após a cirurgia as recomendações são:
Veja também 5 curiosidades sobre o Transplante Capilar.
A lavagem do cabelo adequada é muito importante para evitar risco de contaminação e deve ser feita utilizando água fria ou morna de uma maneira mais delicada durante 10 a 14 dias após o procedimento.
Não utilizar água quente e jato de água forte diretamente no couro cabeludo. De preferência utilizar borrifadores no modo spray com o shampoo indicado em receita.
Para evitar que ocorra inchaço na região da testa nos dois a três dias após a cirurgia é recomendado não abaixar a cabeça, evitar esforços físicos e fazer uma alimentação com menos sal.
Atenção especial ao mexer em celular e computador, pois é natural o movimento de abaixar a cabeça.
Caso ocorra algum inchaço não terá nenhum prejuízo para o resultado da cirurgia. O incomodo é apenas estético. E para resolver mais rápido é possível fazer compressas frias e uma drenagem na região da testa.
Aproveite para ler detalhes e saber tudo sobre implante capilar masculino.
Não. É necessário evitar exposição solar direta no couro cabeludo para não ter risco de manchar a pele.
Também é preciso evitar mergulhar a cabeça no mar ou na piscina por 30 dias.
Está liberada atividade física leve após três dias. E utilizando pesos, apenas após sete dias da cirurgia.
Cortar o cabelo com tesoura pode ser feito após 10 dias e com máquina após 30 dias do procedimento. É possível pintar o cabelo com tinturas após 4 semanas.
A recuperação tanto da área doadora quanto receptora é rápida. Utilizando as soluções e óleos prescritos em sete a 14 dias as casquinhas que se formam após a cirurgia já saíram. Então, em uma semana o aspecto já é normal, como se o paciente apenas tivesse raspado a cabeça.
Os resultados já começam a ser visíveis a partir do quarto mês e ao final de 12 meses alcançamos o resultado final.
Para ter acesso a mais informações com estas, acesse outros artigos do site. E se tem dúvidas ou quer um atendimento mais direcionado, basta entrar em contato. Lembre-se que você também pode fazer uma avaliação online.