Como sabemos, o cabelo é um fator muito relevante para a autoestima de qualquer pessoa, por isso muitas delas sofrem quando têm de lidar com a perda de cabelo. Infelizmente, algumas delas apelam para procedimentos mais acessíveis, o que pode incluir perigos do implante capilar em clínicas populares sem atuação médica.
Então, vamos falar um pouco mais sobre os riscos dessa situação. Ao mesmo tempo, vamos abordar também como o implante capilar tem ganhado força, por ser um procedimento de sucesso e satisfatório para combater os efeitos da calvície.
Nesse sentido, existem também uma preocupação dos profissionais comprometidos da área em relação aos locais sem atuação médica que disponibilizam esse tipo de procedimento, sem possuir qualificação adequada para isso. Saiba mais a seguir.
1. Primeiro entenda em que consiste o transplante capilar
2. Qual o cuidado a ter em relação a essa técnica?
3. Quais são os riscos do procedimento em clínicas populares?
3.2 Alto risco de desenvolver inflamações e infecções:
3.3 Resultado inadequado por falta de qualificação técnica:
3.4 Acompanhamento no pós operatório inadequado ou inexistente:
3.5 Anestesia mal administrada e com pouca eficácia:
4. Onde encontrar profissional qualificado para o procedimento?
O transplante capilar diz respeito a um procedimento cirúrgico que tem como objetivo retirar os fios de cabelo, juntamente com seus respectivos folículos, de determinada área capilar com bom volume e implantá-los na área calva.
A área de onde são retirados fios e folículos chama-se área doadora. Já o local, com menor volume de cabelo, em que os fios são implantados chama-se a área receptora.
Por ser um procedimento cirúrgico, de alta periculosidade técnica, que deve ser realizado sob efeito de anestesia no local, deve ser realizado por profissionais técnicos, qualificados e com experiência.
Ou seja, quem realiza implante capilar são médicos especializados em dermatologia e profissionais especializados em cirurgias plásticas.
Aproveite para descobrir quanto custa um implante capilar e quais os fatores estão relacionados ao valor do procedimento.
Por mais que seja um procedimento cirúrgico, se realizado por profissionais qualificados, as chances de complicações sérias são baixas.
Porém, o que tem preocupado os profissionais qualificados desta área é a oferta desse procedimento por profissionais sem a devida qualificação. Como, por exemplo, enfermeiros, tatuadores, cabeleireiros, farmacêuticos, entre outros.
Esses profissionais estão em discordância com a lei ao realizar tais procedimentos estritamente permitidos aos profissionais de medicina. E, além disso, sujeitam as pessoas a riscos que podem ter efeitos seriamente danosos.
Dentre os riscos, alguns se destacam:
Para que você tenha o resultado esperado do transplante capilar e para que ele seja feito em segurança, é necessário um profissional com a qualificação necessária.
Agora que você compreende melhor os riscos envolvidos e perigos do implante capilar em clínicas populares, conte com ajuda verdadeiramente especializa e conheça melhor o trabalho de Dr. Diorivano. Você também pode fazer uma avaliação online e agendar um atendimento.